//Socicom e ABPEducom realizam conferência sobre Educomunicação na Reunião Anual da SBPC

Socicom e ABPEducom realizam conferência sobre Educomunicação na Reunião Anual da SBPC

Como parte da 73ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), a Federação Brasileira de Associações Científicas e Acadêmicas de Comunicação (Socicom) e a ABPEducom promovem no dia 20 de julho (terça-feira), a partir das 13h, a conferência “A mídia na escola: caminhos para a Educomunicação e a Alfabetização Midiática”. A atividade online será transmitida no canal da ABPEducom no YouTube.

A conferência será conduzida por Ismar Soares, presidente da ABPEducom e professor titular sênior da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA/USP). A apresentação é de Maria Clotilde Perez Rodrigues, também professora titular da ECA/USP e presidente da Associação Brasileira de Pesquisadores em Publicidade e Propaganda (ABP2).

Durante a atividade, será abordado como a popularização dos temas “pós-verdade” e “fake news” evidenciou, para além dos ambientes acadêmicos, a relevância da interface entre comunicação e educação. Nesse sentido, serão levantados também os desafios envolvidos na interpretação das nuances e complexidades desse ecossistema comunicacional.

Haverá interpretação simultânea na Língua Brasileira de Sinais (Libras), viabilizada pela parceria com o Laboratório de Educação, Linguagem e Arte do Centro de Educação a Distância da Universidade do Estado de Santa Catarina (Lela/Cead/Udesc).

Reunião Anual

A 73ª Reunião Anual da SBPC acontece entre os dias 18 e 24 de julho de 2021. A instituição anfitriã é a Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). O evento acontecerá inteiramente de forma virtual e conta com uma programação científica composta por conferências, mesas-redondas, painéis, webminicursos e a sessão de pôsteres, que inclui a Jornada Nacional de Iniciação Científica.

Também serão realizadas outras atividades, como a SBPC Cultural e a SBPC Jovem e Família. A reunião é aberta ao público e somente há taxa de inscrição para quem quiser participar de webminicursos ou submeter um trabalho para a sessão de pôsteres.

A ABPEducom é sociedade científica afiliada à Socicom e à SBPC.

Serviço

Conferência “A mídia na escola: caminhos para a Educomunicação e a Alfabetização Midiática”

Data: 20 de julho (terça-feira)

Horário: 13h

Transmissão: canal da ABPEducom no YouTube

Realização: SBPC, UFJF, Socicom e ABPEducom

Atividade integrante da 73ª Reunião Anual da SBP

 

Fonte: abpeducom