//SOCICOM DIALOGA SOBRE EXTENSÃO EM GI DO SEMINÁRIO DA ALAIC

SOCICOM DIALOGA SOBRE EXTENSÃO EM GI DO SEMINÁRIO DA ALAIC

A SOCICOM (Federação Brasileira de Associações Científicas e Acadêmicas da Comunicação) organizou o grupo de interesse 2 sobre “Atividades Extensionistas na Comunicação”, no XI Seminário da Associação Latino-Americana de Pesquisadores em Comunicação – (Seminário ALAIC 2023), que ocorreu de forma presencial e remota a partir de Brasília de 3 a 7 de outubro.

Recebemos 20 resumos, com 18 deles sendo apresentados. O diálogo sobre a extensão contou com profissionais de quatro regiões brasileiras e da Argentina, refletindo experiências sobre a extensão ou sua curricularização em cursos de Comunicação ou áreas afins, fossem projetos desenvolvidos, em desenvolvimento ou discussão teórica sobre o tema.

A proposta fez parte do foco sobre a extensão no campo da Comunicação no planejamento do segundo semestre de 2023 da federação, que contou com outros eventos sobre a importância da extensão no campo da Comunicação. Considera-se que é a partir da extensão que melhor faz com que a universidade dialogue com a sociedade.