//Mesa de webinário tratará do que é desinformação – inscrições gratuitas

Mesa de webinário tratará do que é desinformação – inscrições gratuitas

A diretora do First Draft (instituto ligado à Universidade de Harvard), Claire Wardle, afirma que o termo fake news não dá conta de explicar a complexidade da desordem informacional na atualidade. Por isso, a preferência pelo termo desinformação. Mas o que é desinformação de fato? E como as plataformas digitais vêm ampliando a desinformação no cenário atual? O Webinário “Desinformação no Nordeste: Desafios e oportunidades para o jornalismo” apresenta no dia 7 de outubro, a partir das 19h, a mesa “O que é desinformação? E o impacto das plataformas digitais na cobertura jornalística de qualidade“, tendo como palestrantes:

– Ana Regina Rêgo: Pós-doutora em Comunicação e Cultura pela ECO-UFRJ(2020). Coordenadora do Núcleo de Pesquisa em Jornalismo e Comunicação (NUJOC) e do Projeto Memória do Jornalismo. A professora também é coordenadora do Projeto Nujoc Checagem. Confira mais no Currículo Lattes da palestrante.

– Jonas Valente: Doutor em Sociologia pela Universidade de Brasília (UnB). Coordenador do grupo de trabalho sobre indústrias midiáticas do capítulo brasileiro da União Latina da Economia Política da Informação, Comunicação e Cultura (Ulepicc-Brasil).Confira mais no Currículo Lattes do palestrante.

– Juliana Teixeira: Doutora em Comunicação e Cultura Contemporâneas pela Universidade Federal da Bahia (UFBA) e em Ciências da Comunicação pela Universidade da Beira Interior (Covilhã/Portugal). Líder do grupo de pesquisa Jornalismo, Inovação e Igualdade (JOII). Confira mais no Currículo Lattes da palestrante.

PROGRAMAÇÃO COMPLETA DO WEBINÁRIO

Inscreva-se!

webinário “Desinformação no Nordeste: Desafios e oportunidades para o jornalismo” ocorrerá de 6 a 9 de outubro de 2020 e é totalmente gratuito. As inscrições estão abertas e podem ser feitas em https://forms.gle/7n87nyGbruBq9kRr5. A atividade será exibida por plataforma digital e é uma realização da ULEPICC-Brasil (Capítulo Brasil da União Latina de Economia Política da Informação, da Comunicação e da Cultura) e da COAR (1º projeto independente de fact-checking no Piauí).