Foto: Geraldo Magela/Agência Senado
O Ministério da Educação exonerou mais um servidor de seus quadros: desta vez, Ricardo Braga, Secretário de Regulação e Supervisão da Educação Superior, foi demitido do cargo. A medida, assinada pelo ministro da Casa Civil, Walter Braga Netto, foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta quarta-feira.
O economista Ricardo Braga era mais um dos que foram nomeados durante a gestão do ex-ministro Abraham Weintraub. Nessa terça, outros quatro assessores especiais, cargo de confiança do comandante da pasta, e que eram associados a ala ideológica do governo, também foram exonerados.
Ao assumir o MEC em meados de julho, o ministro Milton Ribeiro indicou que faria uma administração voltada para o diálogo. Ribeiro está afastado e faz tratamento em São Paulo depois que contraiu a Covid-19. Desse modo, ainda não foi anunciado o novo ocupante da vaga de Ricardo Braga.
Ele construiu sua carreira no ramo financeiro, em gestão de pessoas e em fusões e aquisições de empresas. A secretaria que ele comandava no MEC é responsável por emitir parecer nos processos de credenciamento e recredenciamento de instituições de educação superior. Antes ir para o MEC em novembro do ano passado, foi também secretário Especial de Cultura do Ministério da Cidadania.
Fonte: O Globo