//Chamada de trabalhos aberta para o XVI Simpósio Nacional da ABCIBER

Chamada de trabalhos aberta para o XVI Simpósio Nacional da ABCIBER

A Universidade Federal de Santa Maria sedia, de 28 de novembro a 01 de dezembro de 2023, o XVI Simpósio Nacional da Associação Brasileira de Pesquisadores em Cibercultura – ABCiber. A chamada de resumos expandidos para Mesas Temáticas e 25 Eixos Temáticos do evento está aberta até 15 de novembro.

Acesse o site e confira as normas de submissão, templates e eixos temáticos do evento: https://www.ufsm.br/unidades-universitarias/cal/eventos/xvi-abciber. Lá também estão as informações sobre propostas para lançamentos de livros, que devem ser encaminhadas até 31 de outubro de 2023.

Sobre o evento

O evento será realizado na modalidade presencial e online, com uma programação que contempla palestra com keynote speaker, conferências, painéis temáticos, mesas coordenadas, lançamentos de livros, exposições e exibições artísticas, além de reunião científica, em torno do tema Informação, Tecnodiversidade e Estética. A temática central é Informação, Tecnodiversidade e Estética.

O objetivo deste evento de caráter científico, tecnológico e artístico é promover um espaço inter, multi e transdisciplinar para debates, em que afloram contribuições, compreensão e fundamentação de conceitos e proposições para um novo ambiente da cibercultura, bem como promover inovações e gerações de conhecimento envolvendo as áreas das artes, humanidades, ciências e tecnologias.

Com apoio da UFSM, CAPES, FAPERGS e UNIFAE, o simpósio é organizado pela ABCiber e pela UFSM, através dos PPGs de Artes Visuais, de Letras e de Comunicação.