O jornalista e pesquisador espanhol Ramón Salaverría fará a conferencia de abertura do Intercom 2019 sobre o tema “Fluxos comunicacionais e crise da democracia”. Ramón é Diretor do Laboratório Multimedia e professor da Universidade de Navarra (Espanha), um dos maiores especialistas em webjornalismo do mundo.
Considerado um dos 500 espanhóis mais influentes pelo jornal “El Mundo”, Salaverría é ainda membro do “World Journalism Education Council” e faz parte do diretório de “Global Experts” da ONU na área de jornalismo.
O jornalista já ministrou cursos e seminários em 16 países e é professor convidado de programas de pós-graduação na América Latina e Europa. Escreveu livros que se tornaram referência no estudo do jornalismo, como Periodismo integrado (2008), Cibermedios (2005), Redacción periodística en internet (2005) e Manual de redacción ciberperiodística (2003).
O 42º Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação (Intercom 2019) será realizado de 2 a 7 de setembro na Universidade Federal do Pará (UFPA), em Belém, já definiu uma extensa programação. Entre os eventos de destaque estão as oficinas. Serão oferecidas 44 oficinas e minicursos aos congressistas, ministrados por professores e profissionais de todo o Brasil sobre as mais diversas áreas de pesquisa e atuação profissional em Comunicação.
As oficinas e os minicursos estão programados para os dias 4 (tarde), 6 (tarde) e 7 (manhã) de setembro, em salas e laboratórios da UFPA a serem definidos. Os congressistas inscritos serão avisados por e-mail sobre a abertura do período de matrículas nas oficinas e nos minicursos.
As inscrições para o Intercom 2019 seguem até o dia 8 de agosto de 2019 e devem ser feitas pelo sistema on-line no Portal Intercom. Vale lembrar que autores de trabalhos submetidos devem pagar a taxa de inscrição até o dia 28 de junho.
Confira a programação preliminar de oficinas e minicursos do Intercom 2019. http://www.portalintercom.org.br/uploads/wysiwyg/Programacao-preliminar-200519.pdf
Fonte: Intercom