Nº55 - FEVEREIRO DE 2019

Espaço Aberto

Revista Zer

 

A revista de comunicação ZER é semestral e inicia um estágio de transformação. Entre seus novos objetivos, destaca-se a publicação de um conjunto de artigos sobre um tema específico. Não se trata de monografias, por isso continuará a publicar artigos de caráter geral sobre o campo da comunicação, em um sentido amplo.

 

O primeiro tema escolhido para o número 46, maio de 2019, é a Televisão.

 

Nas últimas décadas, algumas vozes alertaram sobre o futuro da mídia televisiva e audiovisual e questionam sua centralidade midiática. A revista ZER visa abordar o processo de reconfiguração e adaptação do panorama televisivo contemporâneo.

 

Os artigos a serem enviados podem abordar tópicos como:

 

- Mudanças na produção de conteúdo e novos desafios profissionais
- Múltiplas formas de distribuição e diferentes modelos de negócios
- TV e novas formas de consumo: vigilância de velocidade, vários dispositivos ao mesmo tempo, etc.
- Novas plataformas de televisão, novos formatos e novas narrativas
- Mudanças na relação de informação e entretenimento
- Big Data e televisão
- Redes e participação social
- Políticas de comunicação regional, estadual e comunitária
- As grandes mudanças globais em perspectiva: a cadeia de blocos (blockchain)
 

 

O prazo para recebimento dos artigos será encerrado em 31 de março de 2019. Os originais podem ser enviados em inglês, basco e espanhol.

 

As informações para o registro e envio de originais podem ser encontradas em: http://www.ehu.eus/ojs/index.php/Zer/information/authors

 

Siga-nos

Espaço Aberto

Revista Zer

 

A revista de comunicação ZER é semestral e inicia um estágio de transformação. Entre seus novos objetivos, destaca-se a publicação de um conjunto de artigos sobre um tema específico. Não se trata de monografias, por isso continuará a publicar artigos de caráter geral sobre o campo da comunicação, em um sentido amplo.

 

O primeiro tema escolhido para o número 46, maio de 2019, é a Televisão.

 

Nas últimas décadas, algumas vozes alertaram sobre o futuro da mídia televisiva e audiovisual e questionam sua centralidade midiática. A revista ZER visa abordar o processo de reconfiguração e adaptação do panorama televisivo contemporâneo.

 

Os artigos a serem enviados podem abordar tópicos como:

 

- Mudanças na produção de conteúdo e novos desafios profissionais
- Múltiplas formas de distribuição e diferentes modelos de negócios
- TV e novas formas de consumo: vigilância de velocidade, vários dispositivos ao mesmo tempo, etc.
- Novas plataformas de televisão, novos formatos e novas narrativas
- Mudanças na relação de informação e entretenimento
- Big Data e televisão
- Redes e participação social
- Políticas de comunicação regional, estadual e comunitária
- As grandes mudanças globais em perspectiva: a cadeia de blocos (blockchain)
 

 

O prazo para recebimento dos artigos será encerrado em 31 de março de 2019. Os originais podem ser enviados em inglês, basco e espanhol.

 

As informações para o registro e envio de originais podem ser encontradas em: http://www.ehu.eus/ojs/index.php/Zer/information/authors